Apple cria maneira de atualizar iPhones nas lojas sem tirá-los das caixas

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Se você já comprou um iPhone em uma loja Apple, sabe bem que, antes de transferir os dados do iCloud, é necessário gastar um tempo a mais atualizando o iOS do dispositivo para a versão mais nova. Até mesmo o recém-lançado iPhone 15 passou por isso, uma vez que a Apple liberou o iOS 17.0.2 para os usuários antes de lançar o aparelho.

Para acabar com isso, a Apple desenvolveu uma tecnologia capaz de atualizar iPhones ainda nas lojas, sem que seja necessário retirá-los de suas caixas. Caso chegue a público, o mecanismo vai garantir que os novos compradores já obtenham dispositivo atualizados, o que deve economizar um tempo interessante.

iPhones (em suas caixas) poderão ser atualizados em uma espécie de pad

A nova tecnologia poderá garantir que o iPhone já saia da caixa atualizado (Imagem: Shutterstock / Akhenaton Images e Varga Jozsef Zoltan)

De acordo com a informação publicada por Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple “desenvolveu um dispositivo proprietário semelhante a um pad onde a loja pode colocar caixas de iPhones em cima dele”. Segundo o jornalista, esse novo sistema para lojas de varejo seria capaz de atualizar o software de iPhones.

Essa espécie de pad - uma plataforma ou superfície, talvez uma espécie de tapete - conseguiria ligar o iPhone, atualizar seu sistema operacional e desligá-lo novamente. Tudo por meio de conexão sem fio e sem que seja necessário remover o aparelho da caixa.

A nova tecnologia deve evitar alguns problemas com os clientes que precisavam baixar uma nova versão do software logo após comprar seu iPhone. Caso tenham tentado ignorar a atualização, os usuários acabaram descobrindo, por exemplo, que o processo de configuração foi interrompido pela metade, sendo necessário refazer tudo de novo.

Além de passar a impressão de que configurar um iPhone é difícil, a exigência da atualização também toma tempo dos clientes e causa um compreensível sentimento de frustração para quem adquiriu um dispositivo caro, mas que não vem exatamente pronto para ser usado.

Ainda não há informações concretas sobre se e quando a Apple deve trazer a nova tecnologia para suas lojas pelo mundo, mas não seria de surpreender se a empresa já quisesse facilitar a configuração de seus telefones e garantir uma economia de tempo para o movimentado período de festas do fim de ano.

FIQUE POR DENTRO!

  • Qualcomm anuncia Snapdragon 7s Gen 2, chipset para o segmento intermediário
  • Isenção de impostos no AliExpress pelo programa Remessa Conforme entra em vigor
  • Outubro Rosa: Marcas se unem ao Snapchat em campanha de conscientização sobre o Câncer de Mama
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: