O Gemini, aplicativo de inteligência artificial do Google, foi lançado para o Brasil nesta quarta-feira (24) para aparelhos Android. O lançamento foi notado pelo Canaltech.
O aplicativo do Gemini já está disponível para download na Google Play Store. Na loja de aplicativo, as imagens de divulgação já contam com textos totalmente em português e o mesmo acontece na aplicação.
Para baixar o aplicativo, é necessário ter um celular ou dispositivo móvel com Android 10, ou superior.
Anteriormente, o Gemini já estava disponível na versão web e seu aplicativo havia sido lançado apenas para alguns países como Estados Unidos, em fevereiro, quando deixou seu antigo nome, Bard.
Uma das principais mudanças do aplicativo é que ele pode substituir o Google Assistente, caso o usuário permita. Para ativar o assistente por voz, o comando continua o mesmo, basta falar “Ok, Google” próximo do seu smartphone. Com o Gemini no Android é possível realizar consultas por textos, fala ou imagens.
De acordo com a descrição do aplicativo, ele poderá ser usado para diversas tarefas nos dispositivos móveis, incluindo:
-
Ajuda para escrever, discutir ideias, aprender e mais;
-
Fazer resumos e encontrar informações rápidas no Gmail e Google Drive;
-
Pedir ajuda para obter informações sobre o que está na tela do smartphone;
-
Fazer planos com o Google Maps e Google Voo.
Gemini recebe gerador de imagens
Em fevereiro, o Google apresentou algumas novidades para o Gemini (Bard, na época), seu chatbot de inteligência artificial, com destaque para a adição de um gerador de imagens, que promete entregar retratos e ilustrações de alta qualidade.
Infelizmente, a adição ainda não está disponível no Brasil e não há previsão de lançamento. No entanto, o TechShake conseguiu experimentar o recurso usando uma VPN e fazendo solicitações em inglês. Confira como ficaram as imagens geradas na matéria completa.
FIQUE POR DENTRO!