App do ChatGPT chega ao Mac com ótimos recursos para consultas e pesquisas

 William Schendes
William Schendes

A OpenAI disponibilizou o aplicativo do ChatGPT para usuários do Mac nesta terça-feira (25). Agora, os proprietários de computadores da Apple podem acessar facilmente o chatbot de inteligência artificial (IA) da OpenAI.

Enquanto as novidades do Apple Intelligence não chegam ao Mac, usar o aplicativo do ChatGPT é uma ótima maneira de aproveitar recursos de IA para agilizar tarefas.

Inicialmente, o aplicativo foi liberado para um público restrito em maio. No entanto, agora está disponível para todos os usuários e pode ser rapidamente aberto com o comando CMD (Command, ou Comando) + Espaço. Assim, o ChatGPT pode até substituir o Spotlight, sistema de busca dos Macs.

The ChatGPT desktop app for macOS is now available for all users.Get faster access to ChatGPT to chat about email, screenshots, and anything on your screen with the Option + Space shortcut: https://t.co/2rEx3PmMqg pic.twitter.com/x9sT8AnjDm

— OpenAI (@OpenAI) 25 de junho de 2024

Após iniciar o ChatGPT, é possível alternar entre aplicativos, abrindo uma janela de texto na parte superior da tela para interagir rapidamente com o chatbot.

De acordo com a OpenAI, além de responder a perguntas instantaneamente, o aplicativo para Mac permite que os usuários capturem imagens da tela para consultar informações ou façam o upload de fotos para interagir com o chatbot.

A empresa também menciona que uma nova versão do Modo Voz, integrada pelo GPT-4, estará disponível para o Mac nas próximas semanas.

App do ChatGPT chega ao Mac com ótimos recursos para consultas e pesquisas
(Imagem: Divulgação/ OpenAI)

No anúncio do aplicativo do ChatGPT para Mac, a OpenAI anunciou que ele também chegaria para Windows posteriormente, mas ainda não há previsão.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: