Usuários do Windows 11 enfrentaram um bug bastante persistente nos últimos meses que afetava o Windows Explorer, fazendo com que se sobreposse a outras janelas abertas de forma totalmente imprevisível.
As reclamações vêm desde outubro de 2022, pouco após o lançamento da versão 22H2 do Windows 11, gerando uma enorme frustração entre os usuários.
O bug causava situações incômodas, como a sobreposição do Explorer durante reuniões no Zoom ou apresentações de trabalho. Após aproximadamente um ano de relatos, a Microsoft finalmente lançou o patch KB5033375 por meio do Windows Update para solucionar o problema.
No início, muitos usuários suspeitaram que fosse ação de algum malware, levando a análises com antivírus em busca do possível culpado. No entanto, a Microsoft investigou o problema e concluiu que se tratava de um defeito interno do sistema operacional.
A solução para esse inconveniente demorou a chegar e foi implementada nas versões de desenvolvimento em março de 2023. Normalmente, as correções são disponibilizadas primeiro para os membros do Windows Insider antes de serem distribuídas para todos os usuários.
A nota da correção destaca: "Esta correção aborda um problema que afeta as janelas do Explorador de Arquivos, que aparecem inesperadamente sobrepostas em primeiro plano".
Problema resolvido!
VEJA TAMBÉM:
- Empresas anunciam a maior rede de Wi-Fi 5G na América Latina
- Vazamento revela (bom) desempenho do suposto novo chipset da Samsung
- iPhone SE 2016: Apple classifica modelo como ''vintage'' (limitando suporte e reparos)