O Threads alcançou a marca de 175 milhões de usuários ativos mensais, conforme anunciou Mark Zuckerberg, CEO da Meta, nesta quarta-feira (3). O número foi alcançado poucos dias antes de a rede social completar um ano desde a sua chegada às lojas de aplicativos, em 5 de julho de 2023.
A rede social de microblogging da Meta foi lançada para ser uma concorrente do X (antigo Twitter). Inicialmente, o aplicativo teve um rápido crescimento, alcançando 100 milhões de usuários em apenas dois dias, superando o ChatGPT, que atingiu a marca após dois meses.
Nos meses seguintes, a plataforma teve dificuldade em manter seus usuários ativos. Cerca de um mês após o lançamento da rede social, a quantidade de usuários ativos caiu 82%.
No ano passado, Zuckerberg disse que a meta da rede social era atingir 1 bilhão de usuários ativos nos próximos anos — algo que a plataforma ainda está longe de atingir.
Desde então, a Meta continua implementando recursos solicitados pelos usuários e tem se expandido para mais países. O Threads só chegou à União Europeia em dezembro de 2023, pois precisava se adequar às regulamentações da Lei de Mercados Digitais (Digital Markets Act).
Apesar de o número de usuários seguir crescendo, a rede social enfrenta dificuldade em manter o engajamento. Como reportou a Reuters, um levantamento do Sensor Tower revela que, no mês passado, os usuários registraram uma média de apenas sete minutos por dia no Threads, o que representa uma queda de 65% em relação a julho do ano passado.
FIQUE POR DENTRO!