Android permitirá acessar "Encontre meu Dispositivo" por biometria

 William Schendes
William Schendes

O Google vem anunciando novas funcionalidades e opções para garantir a segurança dos dispositivos Android frequentemente. O recurso mais recente descoberto pelo Android Authority revela que o sistema operacional permitirá que os usuários acessem o aplicativo Encontre Meu Dispositivo a partir de reconhecimento biométrico.

A aplicação é utilizada para rastrear dispositivos perdidos ou roubados. Atualmente, os usuários precisam inserir a senha de sua conta toda vez que entram no app.

Uma solução para evitar a necessidade de fazer login repetidamente é a opção “Não perguntar novamente”, que elimina a necessidade de inserir a senha para acessar os recursos de rastreamento.

(Imagem: Android Authority)

No entanto, se o dispositivo for roubado, o ladrão terá acesso aos recursos do Encontre Meu Dispositivo e poderá fazer alterações para impedir que o celular seja rastreado.

Para agilizar o acesso ao Encontre Meu Dispositivo, o Android está adicionando a autenticação biométrica, conforme reportou o Android Authority. Dessa forma, os usuários terão mais conveniência e segurança para acessar os recursos do aplicativo.

A expectativa é que a opção de desbloqueio por reconhecimento biométrico seja lançada em breve.

Google anuncia sistema antirroubo que acabará com a farra dos ladrões

O Google anunciou recentemente novos recursos para ajudar a proteger os dispositivos Android e os dados armazenados. A empresa explicou que essas novidades serão disponibilizadas ainda este ano para dispositivos a partir do Android 10, com alguns recursos sendo lançados exclusivamente para a próxima versão do sistema, o Android 15. Saiba mais na matéria completa.

FIQUE POR DENTRO!

  • Alerta: criminosos criam sites falsos de antivírus populares para disseminar malwares

  • Veo: novo modelo de IA do Google cria vídeos impressionantes

  • Ask Photos: recurso de IA encontrará imagens com facilidade no Google Fotos

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: