Android com Snapdragon 8 Gen 3 consegue rodar Black Myth: Wukong (vídeo)

 William Schendes
William Schendes

Black Myth: Wukong é o jogo de maior sucesso de 2024, tendo alcançado 10 milhões de vendas em apenas 10 dias e mais de 2 milhões de jogadores simultâneos na Steam. O jogo foi lançado para PlayStation 5 e PC, mas, apesar de não ter sido disponibilizado para smartphones, entusiastas da emulação já conseguiram rodar o game em dispositivos Android.

No vídeo feito pelo usuário Bilibili, é revelado que os chineses conseguiram rodar Black Myth: Wukong em um aparelho equipado com o Snapdragon 8 Gen 3, processador de última geração da Qualcomm.

Embora o jogo apresente desempenho insatisfatório, com diversos lags e taxa de quadros variando entre 14 e 19 FPS, é impressionante que um título desenvolvido para consoles e PCs de última geração consiga ser executado em um dispositivo móvel.

📱 Black Myth: Wukong смогли запустить на смартфонеДля этого взяли Adreno 750 с процессором Snapdragon 8 Gen 3. В итоге вышло, что производительность хорошая, а вот рендеринг картинки не очень.Ждём порта. pic.twitter.com/QEp4T8YcTI

— VGTimes (@VGTimes) 26 de agosto de 2024

A qualidade dos gráficos e a fluidez dos quadros, que já são baixas durante cenas em que o personagem está apenas andando, provavelmente se degradarão ainda mais durante combates e momentos de ação.

Por outro lado, o vídeo revela que o Snapdragon 8 Gen 3 consegue manter o uso da GPU Adreno 750 em até 86%, com velocidade de clock de 1.000 MHz e temperatura estável em 36,6 graus Celsius.

Black Myth: Wukong, lançado em 19 de agosto, é um RPG de ação fortemente influenciado pela mitologia chinesa. Nele, o jogador assume o papel do Predestinado, enfrentando uma série de desafios em um vasto mundo enquanto busca desvendar a verdade oculta por trás de uma antiga lenda.

Com informações de WCCFTech.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e games, siga e acompanhe o TechShake no X, Instagram e Facebook.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: