Ele está chegando! Já faz algum tempo que os rumores apontavam para o lançamento do Android 15 neste 15 de outubro. Mas agora o Google confirmou a informação aparentemente por um descuido, com um anúncio no fórum da comunidade Pixel alemã, rapidamente apagado.
Apesar do lançamento da nova versão do sistema operacional, a atualização não chega hoje para todos os dispositivos Android, com algumas marcas "passando na frente", como a Google Pixel e a Xiaomi.
Algumas pessoas já receberam o Android 15
Apesar de o anúncio já ter sido apagado, também já surgiram outras confirmações em plataformas como o Reddit, com os usuários compartilhando o e-mai que receberam sobre a chegada do Android 15, inicialmente, para os dispositivos Google Pixel. A tradução da mensagem pode ser vista abaixo:
"Prezada Comunidade Pixel,
Neste mês, todos os dispositivos Google Pixel compatíveis que rodam o Android 14 receberão a atualização de software para o Android 15. A atualização já está disponível para alguns usuários hoje. Ao longo da próxima semana, ela será disponibilizada gradualmente nos dispositivos através das operadoras de celular. Você receberá uma notificação assim que a atualização do sistema estiver disponível para o seu dispositivo. Recomendamos que você verifique sua versão do Android e atualize para a versão mais recente.
Para mais informações sobre as correções de segurança deste mês, consulte o Boletim de Segurança do Android: https://source.android.com/security/bulletin
Atenciosamente, A equipe de suporte do Google Pixel"
Embora alguns dispositivos já pudessem executar a versão beta do novo software, o lançamento do Android 15 traz uma versão definitiva e estável. Além disso, alguns rumores apontam que esta versão final pode trazer novos recursos e melhorias que não estão presentes na versão beta.
Que fabricantes devem receber o Android 15 primeiro?
Já era esperado que os dispositivos Google Pixel fossem os primeiros a receberem a nova versão do Android. A surpresa, contudo, ficou para a segunda marca a disponibilizar a atualização para seus usuários: a Xiaomi.
Indo contra as expectativas, a Xiaomi passa na frente da Samsung e, no final deste mês, apresentará oficialmente a nova interface HyperOS 2.0, já baseada no Android 15. Os modelos da nova série Xiaomi 15 já chegarão ao mercado com a nova interface chinesa do sistema operacional. Logo de seguida, smartphones dobráveis, tablets e também terminais Redmi devem receber a atualização para o Android 15.
O fato de a Xiaomi ser a segunda a receber a nova versão do Android surpreendeu por representar um certo atraso da Samsung, que geralmente adota os sistemas operacionais Google com mais velocidades. A gigante sul-coreana, contudo, já confirmou que a sua interface One UI 7 e, consequentemente, o novo Android 15 só chegam no início do próximo ano.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!