A AMD revelou o FidelityFX Super Resolution (FSR) 3.1, a mais recente tecnologia de upscaling e geração de quadros para jogos, sucedendo o FSR 3.
A novidade se destaca pelo suporte a tecnologias de ampliação de imagem de terceiros, como NVIDIA DLSS e Intel XeSS, proporcionando boas melhorias na qualidade de imagem.
Uma das principais vantagens do FSR 3.1 é sua capacidade de desvincular o upscaling de imagem da geração de quadros, o que permite uma jogabilidade mais fluída e com maior FPS em qualquer GPU compatível com DLSS ou XeSS.
Além disso, a nova versão oferece suporte para Vulkan e Xbox Game Development Kit (GDK), facilitando a implementação do FSR 3.1 em diversos jogos - inclusive nos já existentes.
Confira mais detalhes no vídeo:
Em termos de aprimoramentos de imagem, a AMD adicionou mais estabilidade temporal para evitar movimentação e cintilação indevida de elementos gráficos.
Prevista para ser lançada até o meio deste ano, a nova API FSR 3.1 FidelityFX estará disponível inicialmente em aproximadamente 40 jogos, graças a uma colaboração entre a AMD e desenvolvedoras parceiras.
Entre os jogos suportados estão: Avatar Frontiers of Pandora, Call of Duty Modern Warfare 3, Cyberpunk 2077, Ratchet & Clank: Rift Apart, entre outros.
No momento, apenas Forspoken e Immortals of Aveum já possuem integração com o AMD FSR 3.1, mas espera-se que a lista aumente gradualmente nos próximos meses.
SAIBA MAIS!