A Amazon anunciou que está testando uma ferramenta de inteligência artificial generativa que permitirá criar playlists personalizadas. O recurso foi nomeado de Maestro, e está sendo disponibilizado em versão beta para um número selecionado de usuários da Amazon Music nos Estados Unidos.
A nova ferramenta permitirá criar playlists usando instruções de texto ou escrita (incluindo emojis), como reportou o TechCrunch. Além disso, os usuários poderão incluir informações para criarem playlists como atividades, sons ou emoções.
O Maestro será apresentado na tela inicial da Amazon Music e também será exibido quando os usuários forem criar uma nova playlist. Então, será possível escrever ou falar suas ideias.
O recurso também fornecerá sugestões de playlists para os usuários que não tiverem muita criatividade para descrever o que desejam escutar.
Um dos exemplos apresentados pela Amazon é a descrição de um emoji de robô. Outras sugestões de instruções para o Maestro são: “😭 e comendo 🍝”; “Faça do meu 👶 um gênio”; “Hip-hop da era Myspace”; “🏜️🌵🤠;” “Música que meus avós curtiam”; “🎤🚿🧼”; e “Rastreei meus amigos e eles estão todos saindo sem mim”.
A Amazon disse que o recurso será apresentado para mais usuários ao longo do tempo, mas não deu um prazo para isso.
FIQUE POR DENTRO!
- A loirinha está de volta! Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok
- YouTube impede bloqueadores de anúncio em dispositivos móveis
- Instagram lança adesivos personalizados; saiba como criar o seu!