AirPods poderão vir com câmeras integradas por um motivo interessante

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Já imaginou fones de ouvido com câmeras? Pois este pode ser um dos planos da Apple para os seus AirPods. De acordo com um relatório do conhecido analista da Apple, Ming-Chi Kuo, a empresa estaria planejando incluir câmeras infravermelhas nos seus fones wireless até 2026. O motivo é inesperado, mas parece fazer sentido.

Apple busca funcionamento integrado entre seus dispositivos

airpods com câmeras
Imagem: Divulgação / Apple

Conforme Kuo explicou em seu blog, a expectativa é de que, até 2026, a Apple integre aos AirPods um módulo receptor IR semelhante ao usado atualmente no Face ID do iPhone. O objetivo de ter câmeras nos fones de ouvido seria fortalecer o ecossistema de computação espacial, que no momento compreende praticamente apenas o Vision Pro.

A informação faz sentido quando lembramos que a Apple sempre busca integrar o funcionamento de seus dispositivos entre si. O próprio Vision Pro pode funcionar como um monitor adicional para o Mac, enquanto o Apple Watch já realiza várias funções integrado ao iPhone, como responder mensagens, controlar música, áudios, GPS e outros recursos.

A integração de câmeras aos AirPods, portanto, miraria em aprimorar a experiência com o Vision Pro e a função de áudio espacial para a qual os próprios AirPods já oferecem suporte, rastreando os movimentos precisos da cabeça e do ambiente dos usuários.

airpods com câmeras
Imagem: Divulgação / Apple

“Espera-se que os novos AirPods sejam usados com o Vision Pro e futuros headsets da Apple para aprimorar a experiência do usuário com áudio espacial e fortalecer o ecossistema de computação espacial. Por exemplo, quando um usuário assiste a um vídeo com o Vision Pro e usa estes novos AirPods, se os usuários virarem a cabeça para olhar em uma direção específica, a fonte de som nessa direção poderá ser enfatizada para aprimorar a experiência de áudio/computação espacial”, detalhou o analista na publicação.

O analista ainda sugere que as câmeras podem vir a possibilitar o suporte a controles de gestos no ar. Isso poderia ser usado, por exemplo, para controle de reprodução de mídia, para atender ou desligar chamadas, etc. Vale lembrar ainda que a Apple já registrou patentes relevantes para tal funcionalidade, então a introdução do recurso é plausível.

Com base no relatório, a Foxconn poderá fornecer à Apple de 18 a 20 milhões de câmeras IR anualmente. Como resultado, a empresa pode vir a fabricar cerca de 10 milhões de AirPods equipados com câmeras em 2026. Por enquanto, a informação não foi confirmada pela Apple.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: