Um pedido de patente recente da Apple revela que a empresa pode lançar um sensor de saúde para os AirPods, com a capacidade de monitorar doenças e frequência cardíaca.
A descoberta foi feita pelo site 9to5Mac, que também encontrou evidências no iOS 18, indicando que os próximos modelos de AirPods poderão medir os batimentos cardíacos dos usuários.
O código do iOS 18 indica que os fones de ouvido poderão enviar a frequência cardíaca do usuário para o aplicativo Apple Health. "Use os dois fones de ouvido durante os treinos para monitorar e enviar sua frequência cardíaca para o Apple Health. Configure nas opções de Bluetooth", descreve o código.
Agora, o Patently Apple divulgou recentemente um novo pedido de patente da Apple, que relata que os fones terão um microfone dentro do canal auditivo capaz de identificar indicadores de "patologia cardíaca".
Confira a descrição do pedido de patente:
“Um dispositivo que inclui um microfone pode ser usado dentro ou sobre um ouvido de um usuário. Um sinal de microfone gerado pelo microfone pode ser processado para determinar uma atividade cardíaca de um usuário. Uma indicação de uma patologia cardíaca pode ser detectada aplicando um algoritmo preditivo a pelo menos a atividade cardíaca.
Patologias cardíacas incluem uma série de condições relacionadas ao coração de uma pessoa, como, por exemplo, doença dos vasos sanguíneos (por exemplo, doença arterial coronária), problemas de ritmo cardíaco (por exemplo, arritmias), defeitos cardíacos (por exemplo, defeitos cardíacos congênitos), doença da válvula cardíaca, doença do músculo cardíaco, infecção cardíaca ou outras patologias cardíacas […]“
O documento também destaca que os fones poderão detectar níveis de bradicardia (frequência cardíaca anormalmente baixa) e taquicardia (frequência cardíaca anormalmente alta).
A expectativa é que as novas tecnologias e funcionalidades sejam implementadas no AirPods 3 e na próxima geração dos Powerbeats Pro, que devem ser lançados no próximo ano.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no X, Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM!