Após o lançamento do seu mais recente modelo de inteligência artificial, o GPT-4o, a OpenAI revelou que diversos recursos anteriormente disponíveis apenas para assinantes pagos do ChatGPT Plus agora estão acessíveis também aos usuários gratuitos.
Conforme divulgado em uma publicação na plataforma X (antiga Twitter), os usuários sem custo do ChatGPT agora têm acesso a recursos como navegação, visão, análise de dados, upload de arquivos e GPTs personalizados.
A OpenAI havia indicado anteriormente que muitos desses recursos seriam gradualmente disponibilizados para os usuários gratuitos após o lançamento do GPT-4o.
Dessa forma, a empresa está ampliando o acesso a alguns dos recursos mais atrativos do ChatGPT para um número ainda maior de usuários.
Alguns exemplos do que os usuários gratuitos poderão fazer incluem:
-
Fazer upload de documentos e solicitar que o bot os resuma;
-
Compartilhar planilhas do OneDrive ou Google Drive para solicitar que o ChatGPT faça análises e crie gráficos personalizados.
-
Pesquisas na internet para auxiliar na resposta de perguntas;
-
Utilizar dezenas de GPTs personalizados desenvolvidos por terceiros.
Apesar de agradar usuários não pagantes, alguns assinantes do ChatGPT Plus manifestaram insatisfação sobre as novidades. Eles alegam que as vantagens exclusivas pelas quais pagaram estão desaparecendo, sendo que os recursos até então exclusivos da assinatura estão sendo disponibilizados gratuitamente.
Com todos esses recursos e funcionalidades ficando gratuitos, surge a questão: ainda vale a pena assinar o ChatGPT Plus?
Com informações de BGR e The Verge.
FIQUE POR DENTRO!