AI Pin decepciona e tempo para enviar mensagem vira piada no X

Taysa Coelho
Taysa Coelho

O AI Pin, uma das sensações mais recentes no mercado de dispositivos eletrônicos vestíveis, decepcionou em um vídeo compartilhado por um usuário do X (ex-Twitter). No post, publicado por @ImSh4yy, o broche leva 21 segundos para conseguir enviar uma simples mensagem dizendo “Como vai?”, usando o recurso de tela projetada.

Para concluir a ação, foram necessários 6 movimentos de pinça e 15 com a mão. A publicação, que tem mais de 1 milhão de visualizações, reúne comentários ridicularizando a performance.

"Acabei de fazer isso por meio da Siri em 5 segundos, sem movimento de pinça ou mexer", disse um usuário. "O futuro ✨", ironiza outro.

Será que a publicação irá diminuir as expectativas sobre o dispositivo? Afinal, ele tem sido creditado como um possível substituto para os celulares como conhecemos atualmente.

Gafe em vídeo de divulgação

Não é a primeira vez que o desempenho do AI Pin decepciona. No vídeo de divulgação do produto, publicado em novembro, olhares atentos notaram que o aparelho respondeu incorretamente a duas perguntas feitas.

O erro aconteceu ao responder sobre o melhor lugar para ver o próximo eclipse solar e sobre a quantidade de proteína existente em um punhado de amêndoas.

Segundo o site Business Insider, Sam Sheffer, chefe de novas mídias da fabricante Humane, alegou que os erros foram causados por um bug. O profissional afirmou ainda que o problema já foi resolvido.

Será que vai mesmo revolucionar?

Divulgação/Humane

A primeira aparição do AI Pin aconteceu na Semana de Moda de Paris, em outubro. Em novembro, finalmente teve suas funcionalidades e especificações divulgadas pela Humane.

Um dos principais diferenciais é a ausência de tela, substituída pelo Laser Ink Display. Com a tecnologia, o conteúdo em texto é projetado em diferentes superfícies, como a palma da mão.

Seu sistema operacional terá integração com serviços de inteligência artificial da OpenAI e da Microsoft. O dispositivo, equipado com um processador Qualcomm Snapdragon, também poderá ser comando por voz e gestos simples.

O broche conta ainda com uma câmera ultra grande angular de 13 MP, capaz de gravar vídeos e fotografar. Em termos de conectividade, apresenta conexões via Wi-Fi 5, LTE, Bluetooth 5.1 e GPS, além de rede de celular convencional.

O AI Pin custa a partir de US$ 699 (R$ 3.425) e a lista de espera para a pré-venda já foi aberta nos Estados Unidos.

Veja também:

  • Conheça o AI Pin: O futuro da computação vestível
  • Xiaomi anuncia a chegada do smartwatch Redmi Watch 3 Active no Brasil
  • Realme GT 5 Pro: Data de lançamento e (mais) especificações reveladas!
  • Projeto Q*: OpenAI foi alertada sobre descoberta em IA que pode ameaçar a humanidade
Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.
recomenda: