A Adobe anunciou hoje (12) a expansão de sua ferramenta de inteligência artificial, o Firefly, para incluir recursos de geração de vídeo, previstos para lançamento até o final do ano. Essas novas funcionalidades estarão disponíveis inicialmente em versão beta, tanto no Premiere Pro quanto em uma plataforma dedicada no site da Firefly.
Entre as inovações, destaca-se o recurso Generative Extend, que permitirá aos usuários estender clipes de vídeo em até dois segundos, preenchendo automaticamente lacunas no material original. Além disso, as funções "Texto para Vídeo" e "Imagem para Vídeo" possibilitarão a criação de clipes de cinco segundos a partir de descrições textuais ou imagens, oferecendo uma nova dimensão à produção audiovisual.
![Firefly adobe 1](https://cdn.techshake.com/imagens/firefly-divulgacao-adobe-2.jpg?class=article)
A Adobe enfatiza que o Firefly foi desenvolvido para complementar as atividades criativas, automatizando tarefas rotineiras como transições de cenas e preenchimento de lacunas, sem substituir o toque humano na produção. A empresa também assegura que o modelo de IA foi treinado exclusivamente com conteúdo de domínio público ou licenciado, garantindo a segurança comercial dos materiais gerados.
![Firefly Adobe 2](https://cdn.techshake.com/imagens/firefly-divulgacao-adobe-1.jpg?class=article)
Interface simples
A interface do Firefly é projetada para ser intuitiva, permitindo que, com um prompt de texto ou imagem, os usuários obtenham resultados impressionantes em pouco tempo. Para auxiliar na criação de prompts eficazes, a Adobe disponibilizou um guia com orientações detalhadas.
A empresa não divulgou detalhes sobre os valores desses novos recursos, mas mencionou que, para outras funcionalidades do Firefly, os assinantes do Creative Cloud recebem uma quantidade limitada de "créditos generativos", que podem ser usados para gerar conteúdo com IA.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!