Acelerando lançamentos no Brasil: Executivo da Samsung destaca a importância do mercado nacional

 William Schendes
William Schendes

O Galaxy S24 FE e a série Tab S10 foram lançados no Brasil nesta terça-feira (1), poucos dias após o lançamento dos produtos no exterior. O TechShake participou do evento e entrevistou Renato Citrini, gerente sênior de produtos da Samsung Brasil, que comentou sobre a importância do país para a empresa.

O executivo lembra que, alguns anos atrás, os aparelhos levavam mais tempo para chegar ao Brasil. O Galaxy S8, por exemplo, chegou às lojas em 12 de maio, cerca de um mês e duas semanas após o anúncio do aparelho em 29 de março.

Nos últimos anos, o Brasil ganhou mais importância para a Samsung, levando a alguns lançamentos simultâneos com a estreia global dos dispositivos Galaxy.

“O Brasil vem ganhando cada vez mais importância para a Samsung, e agora realizamos os lançamentos praticamente de forma simultânea. A série S24 foi lançada simultaneamente em janeiro. Lançou no mundo, lança no Brasil. Então, já reduzimos esse tempo ao ponto de realizar o lançamento junto com o global, e isso se deve à importância que o mercado brasileiro tem para a Samsung.”

- Renato Citrini, gerente sênior de produtos da Samsung Brasil.

A importância do Brasil para a Samsung: Executivo comenta sobre a velocidade dos lançamentos no país

Renato Citrini também comenta sobre a diversidade de produtos que estão chegando ao país, planejada justamente para atender à variedade de tipos de consumidores brasileiros, levando em conta suas personalidades e comportamentos de consumo.

"O Brasil tem uma população enorme, com diferentes tipos de pessoas, personalidades, gostos e tipos de bolso. Então a gente consegue ter essa pluralidade de consumidores no Brasil e isso favorece a Samsung.”

A importância do consumidor brasileiro se reflete não apenas nos lançamentos de dispositivos móveis, mas também na rápida disponibilização de recursos e funcionalidades pela Samsung. Um exemplo disso está nos recursos do Galaxy AI, sendo que o português do Brasil foi um dos 13 primeiros idiomas suportados pelas ferramentas de inteligência artificial (IA) lançadas no início do ano.

“Em relação à inteligência artificial, trouxemos desde o momento zero o suporte ao português, e é o português do Brasil, sendo que o Galaxy AI foi localizado primeiro para o Brasil antes de Portugal.”

- Renato Citrini, gerente sênior de produtos da Samsung Brasil.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: