A Apple decidiu encerrar seu recurso de "compre agora, pague depois" (buy now, pay later) nos Estados Unidos. A justificativa para esse cancelamento é que a empresa irá focar em outros recursos que serão lançados no Apple Pay ainda este ano.
Essa funcionalidade foi lançada para todos os usuários dos EUA em outubro de 2023 e funcionava como um fiado digital, permitindo que os usuários dividissem as compras em quatro pagamentos ao longo de seis semanas, sem incluir juros ou taxas.
"A partir do final deste ano, usuários em todo o mundo poderão acessar empréstimos parcelados oferecidos por meio de cartões de crédito e débito, bem como credores, ao finalizarem compras com o Apple Pay. Com a introdução desta nova oferta global de empréstimo parcelado, não ofereceremos mais o Apple Pay Later nos EUA."
- Apple, em comunicado.
Na semana passada, a Apple anunciou que o Apple Pay receberia novos recursos que permitiriam realizar compras via empréstimos parcelados de cartão de crédito ou débito qualificados ao fazer compras online no iPhone ou iPad.
Por enquanto, essa funcionalidade está prevista para chegar a bancos da Austrália, Espanha, Reino Unido e EUA.
Com informações de 9To5Mac e Reuters.
FIQUE POR DENTRO!