A Atari, que já foi um dos principais nomes da indústria de videogames, vem investindo para recuperar sua posição no mercado de jogos. Recentemente, a empresa vem direcionando esforços para a aquisição de estúdios especializados em jogos retrô, além dos direitos autorais de títulos clássicos, com um olhar nostálgico para suas raízes.
Um dos últimos passos foi a aquisição da Digital Eclipse, renomada desenvolvedora reconhecida por sua habilidade em remasterizar jogos clássicos, trazendo-os de volta para as plataformas modernas, com ajustes e inovações que preservam a essência dos títulos originais.
A negociação girou em torno de US$ 20 milhões, quase R$ 100 milhões. Segundo a Atari, o objetivo da aquisição da desenvolvedora é ampliar ainda mais a estratégia de crescimento da empresa com foco no segmento de clássicos. A compra da Digital Eclipse pela Atari não apenas fortalece suas capacidades internas de desenvolvimento, mas também proporciona o acesso à tecnologia do estúdio para aprimorar relançamentos futuros.
A Digital Eclipse, conhecida por jogos como "Atari 50: The Anniversary Collection", "Space Jam: A New Legacy – The Game", "Blizzard Arcade Collection", "MediEvil", "Disney Classic Games Collection", entre outros, traz para a Atari um potencial de revitalização e expansão de suas ofertas.
É interessante notar que, mesmo após a aquisição, o Digital Eclipse poderá manter projetos independentes da Atari. Em um FAQ compartilhado em seu site, o estúdio menciona a continuidade de projetos já anunciados, como "Wizardry: Proving Grounds of the Mad Overlord" e "The Making of Karateka", além de novos projetos não ligados às propriedades intelectuais da Atari, abrindo um leque de possibilidades para o futuro.
Essa parceria traz à Atari novas oportunidades para explorar o universo retrô e adaptando-o ao contexto contemporâneo, mantendo a promessa de mais novidades e inovações, tanto para os fãs de longa data quanto para um novo público de jogadores.
VEJA TAMBÉM:
- Apple planeja sensor de pressão arterial e AirPods como aparelhos auditivos
- Última música dos Beatles foi lançada hoje graças a IA (e sem clonar vozes)
- ViewSonic revoluciona espaços grandes com projetor laser ultracurto